Convidados

FERNANDO ROSA Uma das mais gratas revelações da música feita no Ceará nos últimos tempos, nas palavras do jornalista Dalwton Moura, o cantor, compositor e violonista está longe de ser um estreante no meio musical. Integrou diversos grupos e acompanhou vários intérpretes e, principalmente, maturou seu leque de influências musicais, de raízes firmes no regional e olhares abertos para horizontes universais, constituindo a tessitura de um trabalho que tem aquilo que falta mesmo a muitos bons escritores de canções: uma personalidade autoral, um sotaque próprio. Sua carreira se construiu em participações e premiações em Festivais dentro e fora do Estado do Ceará, nos projetos e programas culturais de Fortaleza, nas participações em diversos CDs e nos dois registros de seu trabalho autoral, Guaramiranga e Embornal do Tempo, este último com participações de Xangai e Maciel Melo.

DAVI SILVINO Compositor, arranjador, regente, instrumentista, Cantor e rofessor, Davi Silvino é integrante dos grupos Dizbocados, Miss Cauim e os Beiramalizados e Grupo 4 de Cada. Integrante do Movimento Bora!, o artista é formado pela UECE e possui experiências tanto em coral quanto em bandas tocando guitarra e violão. Numa mistura de sonoridades cearenses aliadas ao rock, baião e até guitarras distorcidas, seu CD de estreia, Produto Local, apresenta-se recheado de canções próprias de Davi, sendo algumas assinadas em parceria com Alan Mendonça, Francisco Silvino, Carlos Hardy e Marcos Paulo Leão.



DAVID DUARTE Um dos cantores e compositores referenciais de Fortaleza, iniciou sua trajetória musical nos anos 80 e consolidou seu nome na década seguinte, quando foi vitorioso em festivais e respeitado pela crítica a partir de discos como Dentro do Sonho e se tornou um dos autores locais mais gravados por intérpretes conterrâneos. Músicas como O que eu queria e Valeu a pena esperar são referências do trabalho deste artista. Um dos exemplos mais nítidos da talentosa geração da música cearense que segue tendo visibilidade inversamente proporcional à qualidade de seus trabalhos, David foi o compositor cearense mais gravado na década de 90, por diversos intérpretes locais. É ainda um dos nomes mais requisitados para a produção de jingles - tarefa de que participa em todas as fases, da criação/composição à gravação. Com toda essa bagagem, David Duarte nunca deixou o circuito de bares de Fortaleza. E pretende jamais fazê-lo em definitivo, garante, apesar de desejar vôos bem mais altos.

ELETROCACTUS Com os instrumentos tradicionais do rock, a banda (que ensaia no convés de um navio) reproduz sons característicos da música regional. Tendo o maracatu cearense como estandarte de sua proposta sonora, a banda segue o caminho da hibridização de estilos, a partir da fusão de elementos harmônico-melódicos da música universal (rock, blues e jazz) com as bases sonoras da música nordestina. Maracatu, baião e frevo na estrutura rítmica; embolada, repente e cantoria na construção poética e execuções vocais... É desta forma que a música regional incorpora-se ao som da Eletrocactus, cuja substância humana é formada por Roberto César com a voz, Gledson Rocha à guitarra, Gleucimar Rocha ao violão, Wesdley Vasconcelos ao contrabaixo e Mauricélio à bateria.