O Grupo

Pioneiras em Fortaleza como grupo vocal feminino, o Cinco em Ponto está no cenário artístico cearense desde 1996. Nestes quinze anos de estrada o grupo participou de festivais e outros eventos musicais em Maceió, Natal, Maranhão e Ceará. Em Fortaleza, apresentou os quatro shows que produziu (A Voz do Morro, Seara, Onze Anos e Retalhos) em importantes espaços como o Centro Cultural Banco do Nordeste e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Participou ainda da gravação de CDs de artistas cearenses, além de lançar seu próprio trabalho.http://www.blogger.com/img/blank.gif


Seu primeiro CD, Seara, é o registro de um show que presta uma homenagem à música produzida no Ceará. Lançado em 2006, o disco apresenta temas que vão do amor e a saudade à dor e esperança do povo cearense, num repertóhttp://www.blogger.com/img/blank.gifrhttp://www.blogger.com/img/blank.gifio que reúne várias gerações de compositores representativos da nossa música.

Em seu novo projeto, o Cinco em Ponto pretende agora mostrar o talento e a riqueza da sonoridade cearense através de seus intérpretes. Pahttp://www.blogger.com/img/blank.gifra tal, o show Encontros junta, ao trabalho do grupo, a música de artistas como Fernando Rosa, David Duarte, Davi Silvino, além da banda Eletrocactus, promovendo encontros capazes de mostrar que a qualidade de nossa música pode conquistar o país inteiro, promovendo a divulgação do nosso estado, ultrapassando a fronteira do regional e conquistando o público nacional sem perder a identidade cearense.